Sobre a partida de Domingos Montagner

Na quinta feira 15/09/2016 chegando em casa a noite, liguei o wifi do meu celular e estavam comentando em um grupo que faço parte, que o corpo do ator Domingos Montagner havia sumido no rio São Francisco e ah pouco tinha sido encontrado. Não sei porque, mas a morte desse cara mexeu muito comigo, tanto que fiquei muito abalada toda vez que passava alguma noticia sobre o ocorrido na tv.

 Um professor, teatrólogo, empresário e ator que veio para tv muito tarde, conseguiu conquistar á todos pelo seu carisma, pelo seu talento e pela sua energia pura. No ápice da carreira, fazendo muito sucesso na tv e no cinema interpretando papéis incríveis, não tinha como não assisti-lo mesmo que por minutos de encenação e não se hipnotizar pelo excelente trabalho que executava.

 Em todas as entrevistas que acompanhei dele e entrevistas feita falando sobre ele, era só elogios e mais elogios. Um ótimo amigo, um ótimo pai, um ótimo ator, um ótimo ser humano em todos os momentos, desde estar a frente das câmeras, como estando atrás. Tratava as pessoas quem quer que fosse por igual e sempre com um sorriso, com carinho por aqueles que chegavam até ele, como os que ficavam de canto envergonhados.
 

Depois que assisti a entrevista da Camila Pitanga dizendo como foi toda a lástima, pude enxergar não só a generosidade como a própria Camila disse que ele teve para com ela, mas que essa forma como ele partiu, foi a forma que o universo preparou dele sair desta nave. Vejam bem, por mais que a morte por um afogamento é triste como qual quer outra, a partida dele ali serviu para proteger varias outras pessoas. Obvio que já devia ter ali, uma sinalização dizendo PERIGO devido a profundidade, devido a correnteza, mas não tinha devido a desatenção e irresponsabilidade danada dos encarregados pela área; e só agora depois do fato eles irão concentrar isso. Quantas vidas futuras Montagner salvou?

A forma em que Montagner estava antes de submergir pela segunda vez, já sabia qual seria o seu destino dali em diante. Ele sabia que não adiantava tentar lutar contra a natureza, pois a sua sina já estava escrita. Segundo a Camila ele olhava para ela com o olhar não de desespero, mas sim de tristeza... Tristeza de não ter mais tempo de viver aqui neste plano.

 Analisando tudo o que foi dito dele, de quem conviveu com ele em frente e atrás das câmeras, nos palcos do teatro, no Circo e em todos os lugares só da para tirar uma conclusão. Domingos Montagner era uma pessoa tão solidaria, humilde, generosa, não via separações em status, ele era uma alma antiga que já veio muito para este plano em outras vidas e deu parecer que aqui neste plano não será mais preciso voltar. A missão dele será agora em um plano bem mais evoluído! Em outras vidas eu não sei o que ele foi, mas nessa, ele foi um ser humano de luz, que conseguiu influenciar sabedoria, amor, carinho e todos os sentimentos bons para todos em sua volta e a todos por onde passava.
 

É esse sentimento que precisamos guardar, sentimento de gratidão por de alguma forma a gente ter presenciado sua passagem aqui nesta nave. E que isso sirva de lição, não só pela partida dele, mas por todas as partidas de pessoas que admiramos e que as vezes vão embora sem se despedir. A verdade é que a cada ultimo olhar é sempre uma despedida. 





*Por mais que veio a tona várias especulações de que a morte dele, pode ter sido planejada para servir como oferenda, e de que havia sinalizações na parte perigosa do mar ah uma semana antes do ocorrido, simplesmente desaparecendo do local e de que a emissora que ele trabalhava, pediu para não mexer no bigode dele ao ser enterrado,ele não deixa de ter saído de cena como ser humano bom. Pode ser que todas essas especulações sejam verdade sim ou não, eu não confio 100%, mas não desacredito. Seja qual foi o real motivo que ele tenha partido daquela maneira, ele sem duvidas fez uma passagem, com uma bagagem completa.





                        Que o Cosmos nos abençoe sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...