Pessoas Autistas


   
Pra quem nunca imaginou, o autismo tem muito a ver com a espiritualidade. É um tema que sempre me instigou muita curiosidade, pois esse negocio da medicina sempre dar o decreto de que, quem tem autismo tem um mundinho só dele, me deixava com muitas indagações.

Wikipédia: "O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo.[1] Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem".


   

Desde que comecei a estudar sobre o Cosmos e espiritualidade em geral, comecei a duvidar sobre todos os vereditos que vinham da medicina. E quando me surgiu um estalo sobre este "transtorno", que muitas pessoas sofrem iniciando desde crianças, foi quando eu parei pra pensar e me dar conta de que convivi com um colega da escola no ensino fundamental, que era uma pessoa autista. Esse meu colega, era um dos mais, se não o mais inteligente da sala de aula, o melhor em matemática que já conheci. Só que ele agia de uma maneira diferente de todas as outras crianças, sempre se isolava, não tinha nenhum amigo e pra ele era muito difícil conviver com outras pessoas. 

Ok, isso poderia ser sintomas de uma criança que apenas é mais antissocial, tímida ou empata, mas ainda sim, existia outras atitudes que demonstrava, que ele não era só mais uma criança que não gostava de ir a escola. As vezes do nada gargalhava sem nenhum motivo aparente, quando muitas vezes estava sozinho, sem ninguém por perto. Ficava agressivo com pessoas que tentavam toca-lo, entre outros sintomas.

   

Quando fui para o ensino médio, nunca mais tinha o visto, até que alguns meses atrás vi ele correndo na rua perto de casa, com uma expressão de sofrido, muito magro e com a pele queimada de sol, como se passasse muito tempo exposto a ele, sem proteção nenhuma. Ele parecia muito desnorteado. Parecia não ter medo nenhum do que fosse acontecer com ele, com um ar de vazio e infelicidade. Claro que existe vários fatores pra ele ter chego assim, neste nível de "largado" e perdido, e creio que a criação que a mãe dele deu, influenciou bastante, pois ela era um pouco desequilibrada e não sabia como tratar a criança que o filho dela era ( e é) da meneira correta. O que eu preciso deixar claro é que uma criança autista, precisa sim de um tratamento diferenciado, pelo fato dela se sentir e enxergar o mundo de outra forma. E isso meus caros não tem nada a ver com uma disfunção do desenvolvimento cerebral, como diz a medicina e sim com algo muito mais profundo, como a essência.
   
       
Segundo o espiritismo, as pessoas que são autistas, são seres que não quiseram ter reencarnado e por isso possuem uma grande dificuldade de conviver com outras pessoas e se adaptar a este mundo, sendo assim elas enxergam e se sentem em um mundo só deles. Os motivos de um espirito não querer reencarnar é por já se antecipar sobre as dificuldades, que ira ter conectado a uma matéria em um mundo que foi destinado a ele, podendo ter limitações e aflições por se sentir preso em um corpo. Acredito que quase todos em algum momento, passa por essa vontade de não querer viver mais, por se sentir PRESO aqui neste planeta, neste corpo, em não ver sentido nas coisas ao redor. Automaticamente o nosso espirito deseja sair e se desprender da matéria, provocando diversos sintomas que só tem a nos prejudicar.

O ser vivo nesta condição, precisa compreender de que a reencarnação dele aqui nesta nave ou em qual quer outra que for aterrissar, tem um proposito, alias sempre tem para tudo, mas precisa entender que o DESPERTAR nunca para, principalmente quando estivermos no caminho da evolução. Por isso os pais precisam buscar mais conhecimentos sobre este tema, para saber lidar de uma forma em que ajude a child, nesse processo de relembrar sua grande missão. Os tratamentos que são usados para o tratamento de um autista, pela medicina são medicações, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicopedagogo. Porem, estes são tratamentos que precisam ser realizados durante toda a vida, tendo que o mesmo ser avaliado de 6 em 6 meses para ver a evolução, já que cada caso de autismo pode variar.

Se você costuma acompanhar meus posts, sabe que eu sou a favor de resolver praticamente tudo na base das energias espiritual e produtos da Natureza, então é preciso trabalhar muito com métodos para a melhoria e reintegração do autista, mas com recursos energéticos. Pois não adianta nada, passar pelos tratamentos da medicina, se o espirito não estiver bem.



 Um ser humano que passa a vida inteira num processo de terapia criada pelo homem, onde envolve dinheiro, pode saber que a intenção dos profissionais da área sera sempre de ter um paciente preso á eles. Eles ganham com isso! E cara, é só pesquisar um pouco pra saber que esses tratamentos 99% costumam além de escravizar as pessoas, deixam as mesmas sem evolução nenhuma. 

Então sim, opte sempre por tratamentos que além de melhorar consideravelmente a vida do ser humano, ira ajuda-lo a evoluir como ser vivo. Quando digo tratamentos espirituais, não quer dizer que é preciso seguir os " mandamentos do espiritismo", mas sim que é preciso começar um tratamento de dentro pra fora. Visando a focar sempre na mente do ser, pois ela é uma das chaves mais poderosas que temos de conexão com o nosso EU superior.

Então é isso pessoal, espero que por favor quem tiver conhecidos ou alguém na família que passa por essa condição, ajude de uma maneira que realmente faça surgir melhorias, não só para ele como pessoa, mas como ser vivo. E lembre-se, a medicina não é a solução para todos os seus problemas físicos ou psicológicos, mas sim a escravidão. Você quer se tornar um humano livre? Trabalhe, estude e pesquise para você se reencontrar e enxergar os comandos necessários para a evolução



Que o Cosmos abençoe a todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...